Foi pego na lei seca?
Regularize sua situação em apenas um clique!
Slider

Lei Seca

O artigo que diz respeito à maior parte das infrações flagradas na lei seca é o 165: Art. 165. Dirigir sob a influência de álcool ou de qualquer outra substância psicoativa que determine dependência:

Artigo 165 é o artigo que retrata as informações da maior parte das infrações na Lei Seca.

Ele diz: “. Dirigir sob a influência de álcool ou de qualquer outra substância psicoativa que determine dependência:

Infração – gravíssima;

Medida administrativa – recolhimento do documento de habilitação e retenção do veículo, observado o disposto no § 4o do art. 270 da Lei no 9.503, de 23 de setembro de 1997 – do Código de Trânsito Brasileiro.”
Parágrafo único. Aplica-se em dobro a multa prevista no caput em caso de reincidência no período de até 12 (doze) meses.

Art. 165-A. Recusar-se a ser submetido a teste, exame clínico, perícia ou outro procedimento que permita certificar influência de álcool ou outra substância psicoativa, na forma estabelecida pelo art. 277:

Infração – gravíssima;

Penalidade – multa (dez vezes) e suspensão do direito de dirigir por 12 (doze) meses;
Medida administrativa – recolhimento do documento de habilitação e retenção do veículo, observado o disposto no § 4º do art. 270.
Parágrafo único. Aplica-se em dobro a multa prevista no caput em caso de reincidência no período de até 12 (doze) meses.

Foi pego na lei seca?

Não Fique Sem Dirigir!

Nosso Portal de Noticias

Sobre nós

Nossa força vem da coletividade, oferecendo serviços integrados e fornecendo as melhores soluções para atender às necessidades de nossos clientes.

O centro de apoio ao motorista não presta qualquer serviço restritivo de advogado ou outro tipo de serviço jurídico, atuando apenas na esfera administrativa.

Fechar Menu